Campanha em Display do Google Ads

Marcos Alonso • abr. 05, 2023

É possível alcançar as pessoas enquanto elas navegam em sites, blogs, portais, sites de notícia, aplicativos, Youtube, Gmail, entre outros, com a Campanha em Display do Google Ads. 


Exemplos de Campanha Display:

A rede de sites disponível do Google oferece espaço dentro dos sites para anúncios, enquanto o YouTube oferece o player de vídeo e o espaço ao redor do vídeo para os anúncios, que podem ser imagens ou vídeos. 

Considerada um dos tipos de campanha mais atrativas, pois possui o menor CPM (custo por mil impressões), pode ser utilizada tanto em segmentações de públicos frios como para públicos quentes, permitindo o remarketing. 



O que é Campanha Rede de Display do Google Ads?

A Campanha Rede de Display do Google Ads é uma estratégia de publicidade online dentre as opções disponíveis no Google Ads, a plataforma de publicidade do Google. É uma boa opção de aumentar visibilidade de marca, promover produtos e serviços, gerar tráfego para sites ou lojas virtuais e, consequentemente, aumentar as vendas.



Quais e quantos sites fazem parte da Rede de display do Google?

A Rede de Display é um conjunto de sites que exibem anúncios, incluindo sites específicos do Google, como o Google Finance, o Gmail, o Blogger e o YouTube. Sites e apps para dispositivos móveis também fazem parte dela. A Rede de display do Google é composta por um grupo de mais de dois milhões de sites, vídeos e apps onde seus anúncios podem ser exibidos. 



Quais as situações mais indicadas? 


A Campanha em Display do Google Ads, pode ser utilizada com as seguintes funções:

 

Reconhecimento

Anunciar em sites que tenham assuntos relacionados ao que sua empresa divulga, nesse caso atuando com segmentação público frio (aquele que ainda não conhece ou não fez interações com a sua empresa/marca).


Intenção

O Google sabe o que as pessoas estão procurando e por isso consegue disponibilizar anúncios para esse público frio, porém qualificado, uma vez que possui determinada intenção de compra, busca ou interesse.

 

Atenção

Anunciar para pessoas que quase realizaram uma ação, as quais serão impactadas após pesquisa anterior, como por exemplo, pessoa que quase completou um cadastro ou uma compra, mas não finalizou. Ideal para segmentação de público morno/quente (já conhece e/ou fez alguma interação com a sua empresa/marca) e ações de remarketing.

 

Recordação

Anunciar para pessoas que precisar ser recordadas de um determinado evento. Exemplo lembrar de aula/evento. Ideal para segmentação de público morno/quente (já conhece e/ou fez alguma interação com a sua empresa/marca), ações de remarketing.


Como melhorar o desempenho das campanhas?

É possível melhorar os resultados das campanhas, com o monitoramento constante e análises adequadas das métricas geradas. Uma consultoria especializada pode auxiliar com a melhor estratégia.


Além das dicas e informações contidas no post “Como Melhorar os Resultados das Suas Campanhas”, no caso da Rede de Display do Google Ads, as imagens e/ou vídeos utilizadas nos anúncios são de extrema importância para o sucesso.


É importante que as imagens sejam atraentes, claras e relacionadas ao produto ou serviço anunciado. Além disso, é imprescindível que as imagens tenham um tamanho adequado e que sigam as diretrizes do Google Ads. 


As campanhas de Display são importantes e geram resultados muito interessantes. É essencial compreender que o comportamento do usuário difere significativamente do observado em campanhas de busca patrocinada. Essa distinção deve ser considerada ao monitorar métricas e resultados, pois impacta diretamente na taxa de conversão, que pode ser bastante específica, diante dos demais tipos de campanhas disponíveis no Google Ads.




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