5 dicas sobre estratégias de lance no Google Ads para alcançar melhores resultados

nov. 13, 2023
Imagem fundo azul contendo a tela de notebook, letras  brancas e amarelas:

No Google Ads podemos aplicar algumas estratégias de lances que podem ser adaptadas para cada modelo de negócio, campanhas, objetivos e metas.

Se você é novo no blog, por aqui nós falamos tudo sobre SEO e Marketing Digital, somos uma consultoria especializada em Marketing Digital de performance com foco nos produtos do Google (SEO, Google Ads e Google Analytics).

Hoje, nós trazemos para você 5 dicas sobre estratégias de lances no Google Ads, para te auxiliar a alcançar melhores resultados para o seu negócio.


Recursos automáticos e automatizados 


Antes de começarmos a falar sobre as dicas, nós gostaríamos de alertar a vocês que o Google Ads está em constante atualização e automatização de seus processos e ferramentas, se utilizando cada vez mais de mecanismos automáticos e automatizados baseados em AI para “facilitar” a vida de seus clientes.

Porém, é importante que você esteja sempre atento a essas atualizações, que se por um lado, podem trazer inúmeros benefícios como agilidade, AI e otimização, por outro lado, também podem fazer o usuário gestor da conta ter pouco controle sobre as ações da IA/algoritmo do Google Ads e pouco controle sobre como está acontecendo o investimento e os resultados gerados.

Por isso aqui na Curacautin, evitamos automatizar as contas de clientes de consultoria de Google Ads: separamos e segmentamos as campanhas de acordo aos diferentes objetivos, para assim termos maior controle do investimento realizado.

E você, é do que tipo que prefere as coisas mais manuais ou mais automáticas e automatizadas? Deixe a sua opinião nos comentários, no final deste post.

Agora, vamos para as dicas 😉.


#DICAS

 

#DICA Nº 1 : Use CAMPANHAS DE SEARCH para resultados rápidos

As campanhas de Search/Busca Paga (antigo PPC) impactam ou atingem o público-alvo no momento mais nobre do seu ciclo de compra: quando eles utilizam o buscador para saber mais sobre um produto ou serviço. E por ser o momento em que ele mais está propenso a converter, tende a ter um CPC muito mais alto do que as outras estratégias de campanhas, mas você vai ter resultados muito mais rápido do que outras estratégias. Pode-se alcançar bons resultados investindo em conversões vindas por short-head, mid-tail, e principalmente, long tail, no momento em que uma pessoa faz as suas buscas no Google;

 

#DICA Nº 2: Use REMARKETING

As campanhas de remarketing são legais para quem já tem um certo nível de acessos ao site ou uma lista de clientes e leads definidos, pois permite criar anúncios personalizados de acordo com as preferências e perfil desse público e servem para “reaquecer” este público ou enviar promoções, lançamentos e comunicações;

 

#DICA Nº 3: Varie TIPOS DE CAMPANHAS

Fazer testes e variar entre campanhas como display e search, ajuda a entender que tipo de estratégia traz melhores resultados e faz mais sentido para o seu negócio, objetivos e, por que não, possibilidades (também conhecido como verba disponível);

 

#DICA Nº 4: Evite usar PMAX

Calma! Não queremos te assustar. O problema em usar campanhas de PMAX é que esse tipo de campanha é uma espécie de ‘’buraco negro’’, ou seja, você investe e muitas vezes, fica limitado ou sem o controle sobre as ações pelo fato deste tipo de campanha ser automatizado demais e por isso, pode fazer você perder dinheiro;

Por exemplo, a campanha de P-Max mistura num mesmo bolo campanhas de Search com Remarketing – e aqui você não controla quanto vai para uma e quanto vai para a outra campanha. E elas tem comportamentos totalmente diferentes (CPC, Taxa de Conversão, etc);

 

#DICA Nº 5: DEIXE O TEMPO AGIR!

Essa é a dica de ouro que mais usamos com nossos clientes: deixe a campanha rodar por um tempo para você ter dados (cliques e impressões) para analisar. Quanto mais dados você tiver, melhor vai ser a sua tomada de decisão. Aqui temos um post em que fica bem clara a importância de deixar as campanhas rodarem.

 

 Veja aqui outro post com dicas para melhorar os resultados da sua campanha.



Homem pensando em um post critico, sobre Inbound e outbound marketing
Por Marcos Alonso 20 fev., 2024
Estes conceitos tão em destaque hoje em dia são mais simples de diferenciar do que se imagina. Descubra aqui
Texto cor branca, fundo azul:
26 out., 2023
Descubra como o uso inteligente do sitemap pode impulsionar seu site para as primeiras posições na SERP, melhorando sua presença online.
Share by: