Consultoria de SEO

Com 14 anos de experiência no mercado de SEO e tendo trabalhado nos mais variados nichos de mercado e diferentes plataformas de publicação nosso principal diferencial é trabalhar de uma forma holística, clara e personalizada cada projeto em que estamos envolvidos.

Cada projeto tem suas particularidades, necessidades e dificuldades. Nós vamos entender todo o ecossistema em que o projeto está inserido e passar isto para ações claras e priorizadas de acordo ao impacto que elas vão ter no desempenho do site nos resultados orgânicos de busca.

No fim, mesmo que não entenda nada de SEO no começo, você vai ter uma visão geral do quê, como e porque foi feito no seu site, além de visualizar os resultados nos relatórios mensais que são feitos dentro da consultoria de SEO.

Tipos de consultoria de SEO

A consultoria de SEO pode ocorrer de diversas formas:

  • Consultoria de SEO completa: a maneira mais comum de realizar um projeto de SEO, em que são realizadas todas as etapas: análise de mercado, definição de objetivos (palavras-chave), relatórios de análise/auditoria, acompanhamento e validação da implementação, análise de resultados e otimização contínua. Saiba mais
  • Auditoria de SEO: neste tipo de consultoria, será realizada uma análise tanto técnica como de conteúdo do site, em que serão pontuados riscos e oportunidades de otimização do site com base nas melhores práticas de SEO. Saiba mais
  • Workshop de SEO e Analytics para blogueiros: se você é dono de um blog, podemos fazer uma reunião e te passar as principais técnicas e plugins de SEO para você usar no dia a dia do seu blog e ampliar seu tráfego orgânico. Saiba mais
  • SEO para PME´s e Startups: sites pequenos também precisam ter sua estratégia analisada, sua estrutura e seu conteúdo otimizado para gerarem resultados. Saiba mais

Clientes que fizeram consultoria de SEO

Diversos tipos de clientes e negócios já contrataram a consultoria de SEO da Curacautin:

Etapas da Consultoria

A consultoria de SEO pode ter maior ou menor tempo ela se inicia sempre com as seguintes etapas:

Análise de Negócio e Mercado

Análise do site e dos principais concorrentes para compreensão do universo em que o projeto está inserido e algumas práticas e estratégias de posicionamento que já são utilizadas e oportunidades a serem desenvolvidas

Nesta etapa está incluída a análise de informações do cliente em ferramentas como Google Analytics e Google Search Console

Definição de objetivos

É a etapa em é feita a busca e seleção de palavras-chave que nortearão as ações do projeto e serão utilizadas para monitoramento de resultados e definição de próximos passos

Planejamento

Aqui será feita a análise mais profunda do site, incluindo fatores mais técnicos (desempenho, htmls, etc) e de conteúdo.

Então são preparadas sugestões estruturais, arquitetura de conteúdo e o conteúdo propriamente dito, mostrando onde e como devem ser utilizadas as palavras-chave definidas no início do projeto.

Implementação

A implementação é feita pela equipe do cliente ou parceiro indicado e são feitas reuniões de alinhamento e a validação, para garantir que tudo foi feito como o planejado.

Gerenciamento do projeto

A partir de então são desenvolvidos os relatórios mensais de acompanhamento para análise dos principais indicadores (Google Analytics, Google Search Console) e assim identificar impactos positivos no negócio.

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