Brand Management e SEO

Muitos já devem ter ouvido falar ou lido alguma coisa sobre Brand Managent nas páginas de resultados orgânicos de busca.

Basicamente é tomar ações e técnicas de  SEO para que sites que crticam sua marca ou seus serviços nao estejam na sua frente ou  na primeira página de resultados, o que pode fazer com que usuários vejam problemas nos teus serviços e acabem desistindo da compra e/ou do contato.

Isso você inclusive deveria fazer considerando sua reputação pessoal na internet, mas vai de cada um , né?

Bom, seguindo o post anterior sobre mudanças nos resultados do Google, outra coisa mudou:

Logo Reclame Aqui

Você queria ter um site como este concorrendo pela sua marca?

Antigamente o Google gostava de variar a quantidade de dominios apresentados nas páginas de resultados por acreditar que esta variedade era benéfica para a experiencia do usuário, já que ele poderia encontrar opiniões distintas a respeito de uma marca ou serviço. Ou seja, se um site como o Reclame Aqui tinha relevancia (Page Rank) e algum comentário utilizando sua marca, seria muito provavel que ele aparecesse (pelo menos) na primeira página.

Reputation Management agora

Com a mudança que teve agora, o Google passou a apresentar uma maior quantidade de páginas de um mesmo domínio ou subdominios, principalmente se forem de um dominio próprio (tipo aquela operadora que vc nao para de reclamar). Parece que agora ele imagina que ter a maior quantiade de páginas de um mesmo site é mais importante que outras opiniões existentes na internet.

Pense num site que deve ter várias reclamações.. (telefonia, internet, planos de saúde e etc). Pois bem.. se você procurar hoje  pela marca, já não vai mais encontrar o Reclame Aqui de cara, que é o que deveria acontecer, certo?

Pois bem.. parece que o Google tá facilitando a vida das empresas, né? O que você acha disso?

Publicado em Marketing Digital Blog, Técnicas de SEO
4 comentários sobre “Brand Management e SEO
  1. luiz disse:

    hmmm…

    complicado…eu nao sou a favor de qualquer monopólio, mas a unica coisa positiva q eu achei foi saber que agora as URL com palavra-chave vão valer muito mais a pena! 😀

  2. Isto mostra que o Google está dando mais valor a marca, e dando preferência aos dominios ligados diretamente a marca.

    Para as empresas isto é excelente. Mas para os usuários ficou um pouco ruim, agora mesmo fiz um teste e busquei por “telefônica” e os resultados que sempre vinham do Reclame Aqui sumiram, e não localizei nada até a 3ª página.

2 Pings/Trackbacks para "Brand Management e SEO"
  1. […] This post was Twitted by alo_alonso […]

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Marcos Alonso and Marcos Alonso, Прохор. Прохор said: RT: @alo_alonso: mudanças no Google e #brand #management #seo http://www.curacautin.com.br/blog/2010/11/23/brand… http://goo.gl/fb/tDX90 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Captcha *