Começando a blogar sobre SEO

Sou funcionário do SEO desde 2006, quando entrei para a equipe de Otimização de Sites da Media Contacts aqui em São Paulo. Antes disso tive vários blogs, fotologs, e tentei fazer alguns sites usando o Macromedia Dreamweaver. Portanto, não sou nenhum técnico especialista programador em HTML, PHP, JavaScript ou sei lá o que.

Desde que entrei neste mundo, minha principal fonte de informação foram blogs e sites especializados. A maioria em inglês, mas muitos também em alemão e espanhol, justamente porque aqui havia muita pouca informação a respeito.

Hoje em dia, as coisas já mudaram e a comunidade do SEO está crescendo bastante e conseqüentemente a quantidade de informações, blogs e sites também. O problema é que eu, para ser sincero, nunca tive muita aptidão em manter regularidade em atualizar o conteúdo e por isso nunca me senti à vontade para fazer o mesmo processo aqui no Brasil.

Porém, numa discussão sobre o perfil ideal do profissional de SEO no fórum do Google foi colocado que uma das qualidades do bom SEO é “semear” novidades e conhecimento para um melhor desenvolvimento do mercado. Eu sou um pouco contra justamente pq eu não sou uma pessoa que goste lá muito de escrever. Mas andei pensando e decidi que posso ajudar um pouco com minha experiência em outros mercados latino-americanos e espanhol o nosso mercado que, apesar de não estar totalmente desenvolvido, já possui profissionais de excelente qualidade.

O problema aqui é que apesar de o “boom” do search já ter passado, muitas empresas líderes em seus setores, ainda nem fizeram a lição de casa e já querem sair por aí planejando campanhas inovadoras. Falo mais sobre isso adiante =)

Publicado em Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Captcha *