Bing roubando informações de busca do Google

Você deve ter ficado sabendo dum post do Google denunciando que o Bing estaria roubando informações de posicionamento em seus resultados de busca.

Resumindo, a equipe do G criou algumas urls e pegou outras já existentes, de outros sites,  e as “setou” manualmente nos resultados para algumas buscas muito específicas que provavelmente nunca haviam sido realizadas. Daí pediram para que uns engenheiros fizessem estas buscas navegando com o Internet Explorer e com a barra de ferramentas do Bing instalada e fununciando.

O que eles constataram é que depois de um tempo eles viram que o Bing passou a apresentar os mesmos resultados, principalmente na primeira posição. E bom, como não haviam links otimizados para estas páginas, o que mostra que não havia outra relação prévia para apresentar o mesmo resultado, a equipe do G concluiu que o Bing estava “roubando” suas informações para melhorar seus resultados.

Pois bem.. e aí?

Em primeiro lugar, quem disse que não podia ou não manipulava resultados de busca?? Ué, quando é do seu interesse, vc pode manipular? Interessante..

Em segundo: a utilização da barra de ferramentas para analisar informações da navegação de usuários é uma coisa já bastante utilizada. Inclusive por vc, “Big G”. A diferença é que eles estão analisando mais a fundo a navegação do usuário e acabam pegando “meio que sem querer” os seus resultados de busca. Não seria fácil vcs criarem um esquema pra identificar a barra do Bing no browser do usuário e bloquear o acesso às suas SERPs? Duvido que sua equipe de engenheiros master qualificados não conseguiria fazer isso em dois minutos.

Por outro lado, o teste que eles fizeram baseia-se em buscas/pesquisas por demais específicas e devem representar 0,0000000000000000000000000000145% das buscas realizadas na internet. Para as outras, entra em campo o algoritmo do Bing que usa outros fatores na hora de definir o posicionamento. Assim como o falecido Page Rank é um entre os diversos fatores de posicionamento do Google.

Ou seja, me parece que é mais um xororô do que algo que realmente mostre que o Bing é o grande ladrão de informações na internet. Sabemos que a Micro$oft já tem a fama de roubar outras idéias, mas esse alarde sobre essa descoberta (parece que eles sabiam disso já antes) acho que passou um pouco dos limites.

 

“Não quer brincar, não desce pro play” já dizia o velho ditado 😉

Publicado em Sem categoria
0 comentários sobre “Bing roubando informações de busca do Google
2 Pings/Trackbacks para "Bing roubando informações de busca do Google"
  1. […] This post was mentioned on Twitter by _polyana, Pati Watanabe. Pati Watanabe said: RT @_polyana: Hey Google, "Não quer brincar, não desce pro play" http://bit.ly/gvcsJG #seo via @alo_alonso […]

  2. […] Outros ← Bing roubando informações de busca do Google […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Captcha *