Break-even point de projetos de SEO

capa-break-even-point

Fiz uma análise do break-even point de projetos de SEO não considerando o retorno efetivo em vendas, mas comparando com o retorno em cliques, utilizando um valor médio de custo por clique em campanhas de links patrocinados, por exemplo R$0,70 de CPC.

Acho que os gráficos que consegui montar mostram justamente que o retorno do investimento feito em SEO (somente o custo com a consultoria) acontecem a partir do 5º mês depois de inciado o projeto, a partir de quando o valor investido traz um lucro efetivo.

Lógico que o tempo para alcançar este ponto pode ser diferente de acordo com o tamanho do site, a quantidade de páginas, a complexidade do nicho/mercado e valor do custo das palavras-chave. Os três casos mostrados são de sites pequenos, alguns com dificuldades específicas  para implementação das sugestões, mas acho interessante mostrá-los justamente por uma questão de alinhar expectativas.

Caso 1 Caso 2 Caso 3

Publicado em Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Captcha *