Benefícios da Consultoria de SEO

Veja os benefícios gerais que uma consultoria de SEO vai trazer para o seu site:

Eliminação de barreiras

Quando você realiza um projeto de SEO no seu site, todas as barreiras que impedem o acesso dos robôs do Google e outros buscadores serão eliminadas. Com isso, cada página do seu site vai se transformar numa porta de entrada, ou landing page, de tráfego orgânico para

Definição de foco e objetivos

A consultoria vai analisar o site e junto com você e os demais responsáveis para a definição dos objetivos:

  • quais palavras-chave deverão gerar tráfego para o site?
  • qual o objetivo do site? Gerar visitas? Visualização da página de contato, endereço ou telefone? Se seu site for um e-commerce, obviamente o seu objetivo será a venda e realização de cadastros, certo?

Otimização de estrutura de navegação

Com base na definição das palavras-chave e objetivos do site, toda a arquitetura de navegação e conteúdo será analisada e serão propostas alterações visando alinhá-las às boas práticas de SEO e Usabilidade, sempre tendo como foco aumentar a quantidade de conversões ou vendas.

Boas práticas de Conteúdo e Webwriting

Aqui entra a parte principal do projeto, já que a ideia de que “o conteúdo é rei” continua atualíssima, afinal você tem que atingir dois objetivos com seu conteúdo: vender ou divulgar seu produto ou serviço (o que inclui suas ideias e pensamentos) e reforçar junto aos buscadores o que você está falando. Isto acontece de duas maneiras:

  • Planejamento e redação do conteúdo: A consultoria vai te mostrar como usar técnicas na hora de planejar seu conteúdo tendo ele alinhado às palavras-chave selecionadas e como que você tem que escrever seu conteúdo para atingir dois públicos simultaneamente. Afinal, você não vai querer escrever um testo chato e cheio de repetições para ter boa visibilidade orgânica, mas não conseguir vendê-lo para seu público principal, certo?
  • Estratégias de HTML: existem técnicas e estratégias para o uso de elementos e marcações html, como heading Tags, links internos e etc, que ajudam a reforçar junto ao Google quais são suas principais palavras-chave dentro de cada página do seu site. A consultoria vai identificar e definir quem vai fazer determinada alteração, pois isso depende do tipo de site que você tem. Pode ser a equipe de programação ou a de redação que ficará responsável pela implementação destas práticas.

Outras mídias e canais

A consultoria vai entender como você e sua empresa trabalham outros canais de comunicação e fazer orientações para que eles trabalhem de forma alinhada às boas práticas de SEO para gerar maior visibilidade nos resultados orgânicos tanto do site principal como dos demais canais de comunicação.

Resultados a médio e longo prazos

Os resultados de um projeto de SEO dependem de um zilhão de fatores para começarem a aparecer. Por exemplo, depende do status do seu site (o nível de otimização antes do projeto), o mercado em que ele está inserido (e concorre pelo tráfego), a implementação das sugestões e etc.

Porém, uma coisa é certa: uma vez alcançados os resultados, estes tendem a se manter pelo menos até algum concorrente conseguir conquistar uma posição melhor que a sua. Além disso, a consultoria contratada vai ficar de olho nas variações e, com base nos resultados analisados mês a mês, vai propor outras ações para melhorar ainda mais o posicionamento do site nos resultados orgânicos de busca.

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