Google, seu mentiroso de &*%$

Bom, já falei pra vcs que estou trabalhando com links patrocinados também agora?

Nesta semana tive mais duas provas que o Google é, quando lhe convém, um mentiroso muito bom!

A outra vez q vi que ele mentiu foi sobre a manipulação manual de resultados.

Então, agora, a cinco minutos atrás estava eu feliz e contente nesta sexta-feira analisando a campanha de PPC que temos e me deparei com a seguinte informação:

Imagem mostrando que o Google queria que eu dobrasse o lance
Imagem mostrando que o Google queria que eu dobrasse o lance (CPC Máximo) pra eu aparecer na primeira página de resultados

Aí, eu fui ver, por pura curiosidade, qual era o pocionamento que eu tinha, já que esta é uma palavra bastante específica (é, o Long Tail existe aqui também =)) e acabei vendo que ele estava com este mesmo anuncio na primeira posição, na área destacada e ainda por cima em primeiro lugar!

Ou seja, ele queria que eu dobrasse meu lance máximo (CPC) pra continuar na mesma posição.  Ou seja, GANHAR DINHEIRO É BEM FÁCIL NÉ!?!?!?!?!

A outra, que aconteceu no lançamento em parceria com o SEBRAE de um serviço para trazer pequenas e médias empresas para o mundo internético e, parece que os cases que foram apresentados eram fake (falsos)

Mas enfim, ele me dá emprego, e essas ações que ele faz pra divulgar seus serviços, mesmo que possam ser mentiras, fazem o mercado crescer, se desenvolver e tal.

Mas acho q no Adwords ele dá umas boas mancadas 😉

 

Publicado em Marketing Digital Blog
4 comentários sobre “Google, seu mentiroso de &*%$
  1. Felix disse:

    Tome cuidado ao visualizar suas campanhas de adwords. Na verdade o que você vê sem critérios, com os cookies armazenados em seu navegador pode ser baseado em seu histórico de pesquisa e navegação.

    Recomendo que leia este artigo de meu blog: Ferramenta de visualização de anúncios para Google AdWords para entender um pouco mais sobre o que quero dizer.

    No que precisar estamos aí para trocarmos algumas idéias, vamos sempre aprendendo juntos.

    Abraços.

    Felix

    • Marcos Alonso disse:

      puts, boa, nao tinha pensado nisso.. . mas por outro lado, teoricamente, o lance do cookies deveria influenciar só nos resultados orgânicos, afinal adwords vc está pagando, né? mas é um bom ponto de vista, vou estudar sobre isso =)

  2. Wilson Matsuo disse:

    Você é filho de Carlos Alonso roberto Mourice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*