Vagas para analista de SEO, isto está #errado

Tenho conversado com alguns amigos e visto diversos anúncios de vagas no mercado buscando profissionais que entendam de SEO, Google Adwords e Facebook Ads. E mais, muitas vagas ainda exigem conhecimento em Google Analytics e outros tipos de mídias.  

Publicado em outros

Cuidado com as sugestões do Adwords

Esta história aconteceu com o primo do vizinho de um amigo meu que quase explodiu seu orçamento. Diz-se que o consultor tinha criado a conta desta pessoa para manter um gasto bem pequeno, com uma estratégia bem focada em palavras-chave

Publicado em Blog

O uso de CDN no Brasil

post #polemico! Já li em diversos lugares recomendando o CDN como forma de aumentar a velocidade do site. Bom, primeiro, o que é o CDN mesmo? Segundo a wikipedia: Content Delivery Network (CDN ou Rede de Fornecimento de Conteúdo) é um termo criado

Publicado em Blog, SEO

SEO Inhouse vs Consultoria v2

Quando entrei na Catho, escrevi um post falando sobre minhas expectativas em trabalhar como Coordenador de SEO internamente numa empresa. Agora escrevo as “segundas impressões”, depois de passar 4 anos trabalhando internamente. O lado pró de Inhouse SEO Muito daquilo

Publicado em Marketing Digital Blog

Google vs Facebook: a última cartada

O Google + tem sido até o momento uma certa decepção. Apesar de ter sido lançado com certo estardalhaço e muita expectativa, a rede social do Google tem apresentado resultados bastantes ruins. Enquanto os usuários utilizam o Facebook por aproximadamente

Publicado em Blog

O Posicionamento é importante no SEO?

Vários profissionais hoje em dia não dão muito valor, pelo menos oficialmente, ao posicionamento do site nos resultados orgânicos de busca. Eu acho que sim, temos que monitorar o desempenho de nossos filhos.

Publicado em Técnicas de SEO

SEO is not Dead

Nestes últimos dias tivemos algumas noticias bastante relevantes que mostram que o SEO, apesar de ainda ser meio que o patinho feio do Marketing Digital (porque tem várias outras coisas “mais legais” pra se fazer), ainda tem uma longa vida

Publicado em Marketing Digital Blog

Google, seu mentiroso de &*%$

Bom, já falei pra vcs que estou trabalhando com links patrocinados também agora? Nesta semana tive mais duas provas que o Google é, quando lhe convém, um mentiroso muito bom!

Publicado em Marketing Digital Blog

Facebook + Bing versus Google

Hoje estive lendo um post discutindo sobre a integração que houve entre Facebook e os resultados do Bing e consegui finalmente formar uma opinião sobre a influência do Social Media nos resultados orgânicos. O Social Media tem várias influencias sobres

Publicado em Análise de resultados na Web, Marketing Digital Blog

SEO vs Link Patrocinados

Não , não  vou falar sobre as diferenças de resultados entre esses dois tipos de Search Marketing. Vou falar sobre o modo de trabalho e focos distintos que tem os profissionais que trabalham com isso, dada a diferença de funcionamento

Publicado em Marketing Digital Blog